Rússia equipa seus caças MiG com ‘morte hipersônica’

Os caças russos MiG-29KR/KUBR foram equipados com os mísseis antinavios da última geração Kh-31, noticiou o jornal russo Izvestia.
Estes projéteis além de serem capazes de atacar os navios inimigos, também podem destruir as estações de radar do inimigo. Graças a sua velocidade e invisibilidade para os sistemas de defesa antimíssil, estes projéteis foram batizados como a “morte hipersônica”.
Agora, apenas com um único disparo, uma unidade de caças russos poderá afundar um porta-aviões inimigo. Segundo uma fonte da Marinha russa declarou à edição, os trabalhos da instalação desses mísseis em caças MiG-29 foram concluídos e os pilotos militares russos já realizaram vários voos de teste.
De acordo com esta fonte, o lançamento destes mísseis de alta precisão a partir de um avião embarcado tem algumas particularidades que afetam a sobrecarga durante a decolagem do avião na pista do porta-aviões russo Admiral Kuznetsov. Sendo assim, os engenheiros militares russos, além do próprio avião, modernizaram os mísseis Kh-1.
Os mísseis Kh-31P foram designados para poder enganar os sistemas antimísseis MIM-104 Patriot, MIM-23 Hawk y MIM-14 Nike-Hercules. Por sua vez, o Kh-31A cuja velocidade máxima excede quatro vezes a velocidade do som, foi elaborado para atacar navios militares inimigos.
Leonkov explicou que o fabricante dos mísseis Kh-31 conseguiu aumentar o alcance e a precisão desses projéteis. O alcance máximo da versão mais recente do Kh-31AD corresponde a 160 km, o que aumenta significativamente as capacidades antinavios do MiG-29K russo
https://br.sputniknews.com/defesa/2017120610014895-aviao-misseis-kh31/