Banco de Desenvolvimento dos Brics abrirá antes do final de 2015


O vice-ministro das Finanças da China, Zhu Guangyao, assegurou,  que a China se compromete com as preparações do Banco de Desenvolvimento dos Brics

(Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul), com sede em Xangai, para que o banco entre em funcionamento antes do final de 2015.

No Fórum Econônico e Comercial dos Brics, realizado em Pequim, Zhu Guangyao revelou que os cinco países já realizaram a primeira reunião do Conselho Administrativo do Banco. Todos concordaram em acelerar o processo da aprovação para que a instituição abra o mais cedo possível.

Além disso, os países podem começar a elaboração de um ou dois projetos para serem entregues ao banco logo após sua inauguração.

A China acredita no potencial de desenvolvimento dos países do Brics, que devem trabalhar mais para reforçar a cooperação para superar as dificuldades a curto prazo, disse o Ministro Adjunto do Comércio da China, Wang Shouwen, no terceiro Fórum Econónimo e Comercial dos Brics.

Ao falar sobre as dúvidas da comunidade internacional em relação a estagnação do crescimento económico da organização, Wang Shouwen afirmou que as economias emergentes ainda estão atravessando a etapa de crescimento, traduzida pela aceleração das infraestuturas, expansão do mercado doméstico e vantagens na mão-de-obra, recursos e tecnologia. Por essa razão, disse acreditar no potencial de desenvolvimento a longo prazo.

Fonte: Rádio China Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.